image16

Introdução a Capelanias

Informações sobre o curso

Este curso tem como principal objetivo capacitar o aluno aos tipos de capelanias, definir capelania bem como o perfil do Capelão, as Leis de regulamentação da função do Capelão no Brasil e uma introdução a cada um dos tipos de capelania.


Esse curso é o primeiro passo para a formação do capelão e é considerado como a base para os demais.


Pode ser ministrado em um ou dois dias, dependendo do cronograma programado.


 O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde Espiritual e Emocional do ser humano. O Capelão com suas habilidades poderá contribuir com a saúde da sociedade e desenvolver um trabalho produtivo nas áreas da Pregação e Evangelização. 


Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços Civis e Militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII. A Capelania ganhou muita força nestes últimos anos, principalmente no Brasil pelas Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vem se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo. A especialização em Capelania é um dos Cursos mais procurados pelas Lideranças Evangélicas do Mundo.

Saiba mais

Duração do Curso: 8 horas

Valor: R$ 20,00

Certificado de Conclusão

 O curso de Capelania tem o objetivo, preparar e qualificar líderes e liderados a desenvolverem a assistência espiritual aos aflitos.  


O Curso de Capelania é um curso interdenominacional. 


Visa o preparo e qualificação de: Pastores, bispos, presbíteros, evangelistas, diáconos, obreiros e membros, a desenvolverem o ministério de auxílio ao aflito nas entidades coletivas no Brasil e no exterior. 

 Este curso é Baseado na Constituição Federal, artigo 5 º, inciso VII, abarcada pela Lei Federal de n º 9.982, De 14 de Julho 2000 e no Âmbito do Distrito Federal a Lei 3.216 de 05 de Novembro de 2003. Como também o decreto 148 de 2015 da Convenção de Haia. O curso vem capacitando e formando vários homens e mulheres a exercerem com presteza, prudência e responsabilidade, este trabalho voluntário no Brasil e em outros países. Credenciando e certificando de acordo com as Leis supracitadas. 

Conteúdo do Curso de Introdução a Capelanias

image17

Detalhes

O Curso é ministrado  em nossa Sede em Guarulhos ou em um dos nossos polos (Guarulhos e Poá).


Mas também pode ser solicitado para que seja ministrado em sua Igreja ou Instituição.


Basta nos enviar um e-mail ou ligar para:


ceftecguarulhos@gmail.com
Whatsapp: (11) 99807-5294

Você Sabia?

 Que no Brasil o número de pessoas internadas anualmente chega a 15.000.000?


O Brasil possui mais de 500.000 presos e que direta e indiretamente estão ligados a ele mais de 4.000.000 de pessoas?


Você Sabia que nos Estados Unidos e outros países da Europa onde se pratica a Capelania o Evangelho cresce com muita eficácia?


Você sabia que em 2008 o Governo Federal dos Estados Unidos deixou de gastar U$ 1.200.000.000 por causa da Capelania?

ATENÇÃO

ATENÇÃO! AVISO! CAPELÃO(Ã) É UM MINISTRO RELIGIOSO

Autorizado por dispositivo da lei federal, a prestar assistência religiosa e a realizar cultos religiosos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações


PROIBIR UM CAPELÃO DE PRESTAR ASSISTÊNCIA RELIGIOSA


A lei pune, com pena de dois até cinco anos de reclusão, além das multas, os crimes resultantes de discriminação religiosa ou preconceito de raça, de cor, etnia, religião ou procedência nacional, e desrespeito a Constituição Federal.

image18

Informações sobre inscrição

Entre em contato

CEFTEC - Centro Educacional de Formação

Av. Delfinópolis, 491, Cidade Seródio, Guarulhos, SP

(11) 99807-5294