image45

Capelania Militar

Capelania militar: assistência religiosa em quartéis e batalhões. Polícia, Exército, Marinha, Aeronáutica.

Saiba mais

e-mail: ceftecguarulhos@gmail.com


Whatsapp: (11) 99807-5294

 Capelão (em francês: chapelain) é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações.


Ao longo da história, muitas cortes e famílias nobres tinham também o seu capelão. 

No caso de uma corporação militar, fala-se de capelania militar ou capelania castrense.

Informações do curso

image46

A assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva é dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988 nos seguintes termos: é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.» (CF art. 5º, VII). 

Está planejando uma grande promoção, a visita de uma celebridade ou outro evento? Anuncie para que todos saibam e fiquem entusiasmados.


 O capelão militar é um ministro religioso encarregado de prestar assistência religiosa a alguma corporação militar (Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares). Nas instituições militares existem as capelanias evangélicas e católicas, as quais desenvolvem suas atividades buscando assisitir aos integrantes das Forças nas diversas situações da vida. O atendimento é estendido também aos familiares. A atividade de capelania é importante no meio militar, pois contribui na formação moral, ética e social dos integrantes das Unidades Militares em todo o Brasil.