image28

CURSO DE CAPELANIA HOSPITALAR

Objetivos

A capelania hospitalar tem o objetivo de proporcionar assistência espiritual aos enfermos internados nas unidades de saúde (hospitais, ambulatórios, postos de saúde, enfermarias, etc), através de visitas que buscam oferecer conforto e paz, muitas vezes nos momentos finais de vida de uma pessoa. O trabalho de visitar os enfermos tanto nas unidades de saúde quanto em seus lares é uma tarefa que exige empatia.

Saiba mais

e-mail: ceftecguarulhos@gmail.om


Whatsapp: (11) 99807-5294

Promover o exercício da fé na Palavra de Deus. Colocar-se à disposição dos familiares, priorizando-os nas visitas aos enfermos. Levar o evangelho do Reino de Deus de forma prática, ouvindo antes de falar. Respeitar as regras da instituição de saúde. 

Informações do Curso

image29

O ministério de Capelania Hospitalar consiste na assistência espiritual diária e voluntária aos enfermos, hospitalizados ou não, mediante a aplicação do conforto da Palavra de Deus, sem preconceito de raça, cor ou religião.


O atendimento da Capelania é diário, oferecido ao paciente internado, em ambulatório e em hospital e também aos seus familiares. 


O serviço é estendido aos profissionais da saúde e funcionários que o desejarem..

Descrição

Este curso tem por objetivo formar cristãos maduros e dedicados na obra do Senhor Jesus Cristo para comporem nossas equipes de Capelania Hospitalar espalhadas em diversos hospitais de São Paulo, do Brasil e do Exterior.


Com o curso ministrado  é possível compreender com profundidade:


- o que é um hospital;
- os dramas que as enfermidades trazem;
- a importância do consolo aos enfermos e aos familiares e como fazê-lo;
- a importância do apoio aos profissionais da saúde;
- e as oportunidades de anunciar o amor e a graça de Jesus Cristo de forma a trazer esperança e forças para reagir à enfermidade.


O curso é realizado em média 8 encontros treinamento teórico e prático.