image26

Curso de Capelania Esportiva

Informações adicionais

A capelania esportiva é um ministério que leva os valores do evangelho a atletas, esportistas e todos que estiverem relacionados aos esporte.


“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” (1 Coríntios 9:25) 


Saiba mais

e-mail: ceftecguarulhos@gmail.com

Whatsapp: (11) 99807-5294

 O objetivo da capelania esportiva é levar os atletas e esportistas a compreender além do que estão preparados para as competições. Devem também estar prontos para a corrida da vida eterna que é uma batalha espiritual e não no meio físico. 

image27

O capelão deve ser neutro, não demonstrando preferência por algum clube, mesmo tendo seu time predileto.


Deve ter em mente que está trabalhando para a salvação e bem estar dos atletas ou esportistas, sem distinguir cor de camiseta ou bandeira, mas buscando as vidas que precisam ser salvar, sem exceção de pessoas, sempre agindo de boa vontade. 

Visa orientar atletas, em todo os níveis de formação, bem como seus familiares, na tomada de decisões que influenciem de forma positiva a vida profissional e pessoal, independentemente de seu credo ou confissão religiosa. 


Atletas entram no mundo esportivo de forma precoce, ainda muito jovens e muitos totalmente despreparados. 


E crescem assim; sem o apoio necessário para que possam desempenhar bem suas funções e planejar adequadamente seu futuro. 


O resultado, muitas vezes, é a desestruturação familiar e como consequência problemas na carreira e na vida particular.

As principais bases de orientação são os ensinamentos de Jesus Cristo – que é a maior referência que a humanidade já conheceu – e a Bíblia Sagrada, o manual deixado por Ele a todos nós. 


Também são utilizados conhecimentos essenciais nas mais diversas áreas que envolvem a vida do atleta como: fisiologia, preparação física, psicologia, psiquiatria, nutrição desportiva e etc. 


Desta forma, quando necessário, o Capelão pode sugerir a busca de profissionais capacitados nas áreas citadas ou encaminhá-los para os mesmos (desde que haja solicitação ou consentimento do clube).